<$BlogRSDUrl$>

2004/06/17

Portal Aprender Com Tecnologias 

Aprender Com Tecnologias, é um portal sobre as"questões de ensinar e aprender com tecnologias" e é desenvolvido por Fernando Costa, docente convidado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa: "Este portal, dedicado às questões relacionadas com a aprendizagem na sociedade dos nossos dias, está disponível desde o dia 4 de Dezembro de 2002 e resultou de um esforço pessoal para disponibilizar muita da informação e conteúdos em que tenho trabalhado desde há alguns anos".
Muito bom!

E se os serviços gratuitos de alojamento de blogs forem abaixo? 

Esta notícia [via Contra Factos & Argumentos] faz-me pensar na dependência de algumas pessoas em relação aos seus blogs. Todo o trabalho (às vezes de anos!) de pesquisa, troca de informação e experiência, reflexões, desaparecer assim, de um momento para o outro, é de arrepiar.
A fragilidade das ferramentas em que depositamos a nossa confiança não devia ficar por reflectir. Como acontece com toda a informação que temos nos nossos computadores, também a que depositamos nos blogs devia ser alvo de backups regulares.
Além disso, acidentes acontecem. Estou farta de ouvir histórias de pessoas que perderam os seus arquivos, blogroll e outro material ao mudarem de template, ao inserirem uma nova ferramenta...

2004/06/04

ITtoolbox Blogs 

A ITtoolbox , um dos grandes fornecedores de recursos sobre Tecnologias de Informação, tem uma secção que agrega Blogs de profissionais de TI.
"ITtoolbox Blogs now features professional blogs, providing viewers with a revealing look into the daily challenges faced by real world IT professionals. Follow along as this select group of authors share their unique perspectives and firsthand experiences from the frontline. Corporate politics, resource constraints, technology challenges . . . what would you do? Learn how these proven experts navigate a challenging terrain to reach success on the job".

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Feedback by backBlog